Avançar para o conteúdo principal

Upgrade LinuxMint 13 para LinuxMint 14

Fazer o Upgrade de LinuxMint 13 LTS para LinuxMint 14 é bastante simples, sendo apenas necessário alterar os repositórios para a nova versão.

Para alterar necessitamos apenas executar os seguintes comandos num terminal.

$ sudo sed -i 's/precise/quantal/' /etc/apt/sources.list
$ sudo sed -i 's/maya/nadia/' /etc/apt/sources.list


Upgrade de LinuxMint 14  para LinuxMint 15
$ sudo sed -i 's/quantal/raring/' /etc/apt/sources.list
$ sudo sed -i 's/nadia/olivia/' /etc/apt/sources.list


Depois fazemos o update total ao sistema

$ sudo apt-get update && apt-get dist-upgrade

É perguntado se queremos aceitar os novos ficheiros de configuração, normalmente aceito,os ficheiros antigos ficam guardados no mesmo diretório com .dpkg-old ,mas se não gostarmos das novas configurações podemos repor as antigas configuração.

Depois fazemos upgrade:

$ sudo apt-get upgrade

Seguidamente fazemos

$ sudo shutdown -r now

E temos a nova versão do LinuxMint.

Comentários

Tambem pode ver:

Configurar 2 monitores no Linux Mint 13 / Ubuntu

A configurar de 2 monitores em Linux Mint 13 Mate (derivada de Ubuntu) é simples. Vamos usar o  Pc com boa qualidade e bom preço que tem como placa gráfica GIGABYTE AMD Radeon HD6450 com 1G DDR3, com dois monitores ligados.  O monitor HP w17e está ligado por VGA, o outro monitor um AOC 1950w. Inicialmente foi necessário instalar a drivers da AMD Catalyst, para isso é necessário ir ao Menu->Centro de controlo    E escolher Additional Drives Abre a janela e devemos de instalar a primeira opção Depois de instalar oo software da placa grafica para linux podemos verificar no Menu->Centro de controlo passam a existir duas entradas AMD Catalyst Control Center, uma das quais como Administrative, mas não se consegue sem introduzir a password de administrador. Para isso vamos a   Menu-> Terminal e introduzimos o comando    sudo amdcccle e a password Agora já temos acesso á configuração dos monitores e guardar as alterações.

Pc com boa Qualidade / Preço

A necessidade de ter um pc com boa performance é grande. O tempo é curto e  o trabalho é muito, produtividade é fundamental, e o preço ... (a troika, aperta por todos os lados   ) Requisito inicial ser compatível com os processadores Intel® Sandy Bridge Socket LGA1155, para permitir upgrade para os processadores i3/i5/i7. Se existir necessidade de fazer upgrade apenas necessito de comprar o processador.  Gastei algum tempo a analisar os  o dados do site http://www.cpubenchmark.net/ e assim escolhi o cpu, um  Intel G620   que me pareceu ter uma boa qualidade preço.  A motherboard, tinha que ser baratinha, foi escolhida uma MSI H61M-P21 (B3) pela loja onde foi comprada, sendo .   A Placa Gráfica podia ser a que vem com a MotherBoard, mas resolvi adquirir uma placa com 1G de memória e o que foi recomendado pela loja uma GIGABYTE AMD Radeon HD6450 com 1G DDR3. Após analise no site http://www.videocardbenchmark.net/ e assim ficou decidida a Placa. A restante configur
Uma ideia....