Avançar para o conteúdo principal

Alternar entre versões de java no linux mint

Neste tutorial utilizou-se o Linux Mint 13, deverá seu útil em muitas outras versões de Linux baseadas em Debian e Ubuntu. Comecamos por procurar as versões de java que necessitamos no gestor de pacotes/Synaptic. Nesta situação, o que vem por defeito e o openjdk-6, mas necessito da versão 7, para isso pesquiso por openjdk-7. Seleccionamos o desejado e instalamos. Para verificarmos o que esta activo executamos o comando java -version na consola.

Se a versão não é a que queremos vamos usar o comando update-alternatives, podemos ver as opções do comando executando na consola o comando:

man update-alternatives

Mas para simplificar aqui ficam os comandos:

update-alternatives --list java  (dá  a lista de todas as allternativas ao java)
update-alternatives --list javac  (dá  a lista de todas as allternativas ao javac)
update-alternatives --config java (alteramos a para o java que pertendemos)

*texto escrito á pressa ao abrigo de um acordo ortográfico qualquer :D, se necessitarem de algo mais não hesitem em contactar. 



Comentários

Tambem pode ver:

Configurar 2 monitores no Linux Mint 13 / Ubuntu

A configurar de 2 monitores em Linux Mint 13 Mate (derivada de Ubuntu) é simples. Vamos usar o  Pc com boa qualidade e bom preço que tem como placa gráfica GIGABYTE AMD Radeon HD6450 com 1G DDR3, com dois monitores ligados.  O monitor HP w17e está ligado por VGA, o outro monitor um AOC 1950w. Inicialmente foi necessário instalar a drivers da AMD Catalyst, para isso é necessário ir ao Menu->Centro de controlo    E escolher Additional Drives Abre a janela e devemos de instalar a primeira opção Depois de instalar oo software da placa grafica para linux podemos verificar no Menu->Centro de controlo passam a existir duas entradas AMD Catalyst Control Center, uma das quais como Administrative, mas não se consegue sem introduzir a password de administrador. Para isso vamos a   Menu-> Terminal e introduzimos o comando    sudo amdcccle e a password Agora já temos acesso á configuração dos monitores e guardar as alterações.

Kanguru 3G Huawei E1550 no xubuntu

Configurar a uma placa 3G Kanguru Huawei E1550 , apesar de ser reconhecida, ainda é necessário configurar para funcionar no xubuntu. Nota: esta configuração funcionou com 3G Kanguru Huawei E173 na CM17(que tem como base ubuntu 11.10) http://comunidade.caixamagica.pt/viewtopic.php?f=8&t=87302 Esta configuração foi feita num Asus eepc, e o Xubuntu 12.04 LTS "Precise Pangolin" 32bits que tem instalado, resulta de um upgrade do Xubuntu 11.10, no qual a placa funcionou sem grandes configurações, mas agora é necessário fazer alguma mais. Após introduzir a placa esperamos até que nos seja pedidos o pin, depois clicamos no icon da rede que esta no menu superior e ai escolhemos Editar ligações Agora vamos escolher a aba que tem Banda Larga Móvel e clicamos em adicionar. Esta parte é simples e intuitiva e pode ser mudada depois. Como estou a fazer este tutorial algum tempo depois vou fazer a parte das alterações em que os passos são os mesmo, mas quando selecionamos Ba
Uma ideia....