Avançar para o conteúdo principal

Pc com boa Qualidade / Preço

A necessidade de ter um pc com boa performance é grande.

O tempo é curto e  o trabalho é muito, produtividade é fundamental, e o preço ... (a troika, aperta por todos os lados   )

Requisito inicial ser compatível com os processadores Intel® Sandy Bridge Socket LGA1155, para permitir upgrade para os processadores i3/i5/i7.
Se existir necessidade de fazer upgrade apenas necessito de comprar o processador. 

Gastei algum tempo a analisar os  o dados do site http://www.cpubenchmark.net/ e assim escolhi o cpu, um  Intel G620  que me pareceu ter uma boa qualidade preço.


 A motherboard, tinha que ser baratinha, foi escolhida uma MSI H61M-P21 (B3) pela loja onde foi comprada, sendo .


A Placa Gráfica podia ser a que vem com a MotherBoard, mas resolvi adquirir uma placa com 1G de memória e o que foi recomendado pela loja uma GIGABYTE AMD Radeon HD6450 com 1G DDR3. Após analise no site http://www.videocardbenchmark.net/ e assim ficou decidida a Placa.
A restante configuração:
Ram: 4 gb DDR3 1333
Disco rígido: 250 gb a 7200 rpm( o requisito era as 7200 rpm)
DVDRW:  ... o mais barato.

Instalei Windows 7 e Xubuntu 12.04 LTS.
O Xubuntu é o meu sistema de eleição para trabalhar. Rápido, difícil de instalar jogos para o Windows, apesar de podermos instalar o PlayOnLinux e ter acesso a muitas aplicações para windows (lista de aplicações ).

O Windows é usado para algum programa que possa surgir e não seja compatível com Linux. Para já ainda não tive necessidade de usar o windows.

Após tudo isto cá estou com a maquina com bom preço/desempenho.

A minha próxima aquisição será um segundo monitor para juntar ao meu velhinho HP W17e e assim aumentar a minha produtividade em 20 a 30 %.

Como comparação vou usar o meu portátil de trabalho , HP EliteBook 8460P que vem com Intel Core i7 2640M CPU @ 2.8GHz, 8GB de Ram e placa grafica Radeon HD 6470M.




O índice de performance para  o HP EliteBook 8460P dado pelo Windows 7 é 5.3, mas deixo a imagem para confirmar os outros parâmetros.


Quanto ao computador podemos ver as especificações dadas pelo Windows 7.



e por fim o índice de experiência do Windows 7 do Computador feito por medida.




Computador por medida vs HP EliteBook 8460P

Processador(cálculos por segundo): 6.4 vs 7.1
Memória RAM(Operações de memoria por segundo):7.2 vs 7.5
Gráficos (performance para o Windows Aero): 5.0 vs 5.3
Gráficos para jogos (Performance de Gráficos 3D): 6.3 vs 6.3
Disco rigido(Taxa de transferência de dados do disco rigido ): 5.9 vs 5.9



Nota final: o equipamento foi comprado na Highvoltage uma loja de informática na Ericeira, com a qual tenho tido boa experiência o técnico que lá está sabe o que faz (O técnico não sou eu, nem tenho cota na loja, mas quando alguém merece um elogio ele deve de ser dado).





Comentários

Tambem pode ver:

Configurar 2 monitores no Linux Mint 13 / Ubuntu

A configurar de 2 monitores em Linux Mint 13 Mate (derivada de Ubuntu) é simples. Vamos usar o  Pc com boa qualidade e bom preço que tem como placa gráfica GIGABYTE AMD Radeon HD6450 com 1G DDR3, com dois monitores ligados.  O monitor HP w17e está ligado por VGA, o outro monitor um AOC 1950w. Inicialmente foi necessário instalar a drivers da AMD Catalyst, para isso é necessário ir ao Menu->Centro de controlo    E escolher Additional Drives Abre a janela e devemos de instalar a primeira opção Depois de instalar oo software da placa grafica para linux podemos verificar no Menu->Centro de controlo passam a existir duas entradas AMD Catalyst Control Center, uma das quais como Administrative, mas não se consegue sem introduzir a password de administrador. Para isso vamos a   Menu-> Terminal e introduzimos o comando    sudo amdcccle e a password Agora já temos acesso á configuração dos monitores e guardar as alterações.